segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A doce Primavera e as flores que não desabrocharam


Ahh a Primavera! A estação mais bela, mais perfumada, mais colorida do ano chegou e com ela lembranças muito fortes e um tanto quanto doidas relacionadas às flores. Quero deixar bem claro que adoro flores, dar e receber. Mas em se tratando de ganhar flores de homem e a expectativa de um romance, às vezes o desfecho está mais para filme noir do que final de novela.

Romântica que sou desde embriãozinho na barriga de mamy sempre considerei receber flores a mais maravilhosa expressão do amor de um homem. Via nos filmes, livros e folhetins, um buquê de rosas significava que a mocinha estava bem na fita e o cara estava de quatro por ela. Ok, peguei essa informação e guardei na minha pasta da memória especialmente criada para assuntos de romance. Junto com os arranjos de flores estavam os cartões, cartas, presentinhos fofos, ursinhos de pelúcia e almofadinhas de coração. Mas confesso que de toda essa lista, as flores estavam no topo da preferência. Cresci e fui arranjando as minhas confusões amorosas. Quando tinha uns 20 e poucos comecei a namorar um cara muito lindinho, com cara de intelectual, mas todo mundo achava que fosse gay. Uma grande amiga, que era amiga dele e que me apresentou o cara, me alertava: "ele só anda com mulher e nunca teve uma namorada... E o pior, tem um melhor amigo inseparável." Guardei a informação, mas resolvi apurar pessoalmente. Olha, tinha toda a chance, porque perto dele eu me sentia como se estivesse com uma grande amiga de infância, sabe... Falávamos de tudo, me sentia super à vontade, mas na hora do beijo... A coisa não rolava legal. Mas o cara se apaixonou por mim, olha o disperdício, fazer o quê? E eu fui levando, só pelo romantismo mesmo. E não é que no dia dos namorados, a surpresa. Recebi o primeiro buquê de rosas vermelhas da minha vida. Era lindo, mas não me causava aquela emoção da novela. Resultado, acabei terminando o namoro e parti o coração do menino. Ele chorava copiosamente e eu nem tinha como explicar o porquê.

Outra situação para lá de embaraçosa foi quando resolvi pesquisar namorado na internet. A vida estava tão sem graça, nenhum cara bacana na vida real, fui me enveredar pela virtual. E conheci um cara de meia idade, que não era bonito, mas muito gentil e simpático e naquele sábado à noite sem ter o que fazer, resolvi marcar um cineminha. Chegando lá, de longe, avistei o pretendente. Nossa, que decepção! O cara não tinha nada a ver comigo, podia ser um amigo do meu pai e eu não tive a menor vontade de me aproximar. Cheguei em casa e deixei um recado no celular dele dizendo que não pude ir ao encontro porque tinha passado mal (ô mentirinha esfarrapada). O homem ficou me ligando durante um tempo e eu dava todo o tipo de desculpa possível. Até que pedi para ele não me ligar mais porque ainda gostava do meu ex. Ele não se convenceu, achou que ia me conquistar de qualquer maneira e durante a semana seguinte, que era o meu aniversário, ele mandou cinco buquês de rosas, um para cada dia da semana, para o meu trabalho. Que loucura! Aquelas flores maravilhosas, tanto empenho e no meu rosto só arrependimento... Pensei: nunca mais entro na internet e nunca mais conto uma mentirinha social.

Mais recentemente descobri que fazer arranjos florais é um barato! Deixa a vida mais harmonizada, eu troco energia com elas e me sinto mais feliz. A casa fica linda e todo mundo gosta de receber uma florzinha, ainda mais quando ela está exuberante num vaso... As flores viraram minhas amigas e sempre que posso dou flores para amigos, parentes e colegas de trabalho. E uma experiência que nunca vou esquecer é quando quis conquistar um cara lindo e resolvi dar flores para ele no dia do seu aniversário. O arranjo causou um impacto... Infelizmente, não rolou nada no sentido amoroso. Mas ficamos amigos, seu rosto se ilumina quando me vê e a família dele me adora.

É, acho que é essa mesma a missão das flores, alegrar a vida, causar bons momentos, nem que sejam apenas para uma recordação. Agora, meus caros leitores, em certos momentos não tem nada igual mesmo... Para mim, as flores mais inesquecíveis que recebi foram do meu ex-marido no dia do nosso casamento. Ele me presenteou pessoalmente enquanto eu, estressada, começava a me arrumar e me lembro com muito carinho de como aquele gesto me fez feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário